Trabalho de Marketing Digital em Piracicaba
Resumidamente é uma ação ou propaganda que utiliza meios digitais, sendo mais precisa, mensurável e mais barata que a mídia tradicional, uma vez que se pode em muitos casos segmentar os anúncios apenas para clientes em potencial ou que tem o perfil do cliente que consome seus produtos ou serviços e a Mapsd é uma Agência de Marketing Digital em Piracicaba.
Nós podemos ajudar sua empresa a crescer e aumentar seu faturamento através de técnicas simples e avançadas de Marketing Digital, o ideal seria marcarmos uma reunião sem compromisso e avaliar o produto ou serviço que sua empresa oferece e com base nele montar uma estratégia, mais vamos detalhar mais abaixo 👇
Basicamente podemos dividir em duas partes Canais e Ferramentas.
Existem muitos canais aonde se pode anunciar como por exemplo Google Ads antigo Google Adwords, Youtube, Facebook, Instagran, Linkedin dentre outros, eles podem ser usados separadamente ou então se complementar vai depender do produto ou da estratégia.
Por exemplo no Google as pessoas em geral estão pesquisando por um produto ou serviço ou seja é uma busca ativa por um produto ou serviço, em geral as pessoas ja sabem o que precisam, ja no facebook as pessoas não estão procurando mais você pode segmentar por interesse pois la você consegue anunciar para públicos específicos fazendo um anuncio preciso mesmo sem a pessoa estar procurando por seu produto ou serviço.
Pois você consegue segmentar por dados demográficos, interesses, comportamentos dentre outras categorias fazendo com que seu anuncio seja mostrado para a pessoa certa e com interesse naquele produto ou serviço.
Por exemplo se seu produto serve para um salão de beleza no Facebook você consegue anunciar ou exibir anúncios apenas para perfis de empresários ou empresarias que são donos de salão de beleza, praticamente para qualquer profissão ramo ou interesse especifico você consegue direcionar um anuncio não gastando seu orçamento com quem não vai comprar seu produto ou serviço.
Anunciando nas redes do Google
Pelo Google em resumo você pode anunciar na Rede de pesquisa, Rede Display, Youtube sendo possível pela rede de display anunciar em sites parceiros do Google como por exemplo em grandes portais, pois geralmente muitos sites fazem parte do Google Adsense que é um programa do Google para você poder ceder seu site para o Google colocar publicidade e em troca os anunciantes podem anunciar em seu site através do Google Ads e você ganha uma parte da verba desse anuncio, ou você sendo anunciante pode escolher em qual site deseja anunciar ou fazer seu remarketing.
Muitos sites fazem essa parceria inclusive grandes portais com isso você pode usar a Rede de Display para anunciar nesses sites, uma outra opção é a rede de pesquisa ou seja no buscador do Google, você escolha uma palavra chave e quando a pessoa buscar por essa palavra chave seu anuncio é exibido.
Trabalhar com marketing digital traz inúmeras vantagens em relação a outros tipos de publicidade por exemplo, um anuncio no Google pode ser exibido milhares de vezes para os usuários e você não vai pagar nada, isso acontece por que o Google somente cobra de você referente aos anúncios que foram clicados ou seja, você somente paga por cliente em potencial, pois se alguém leu seu anuncio e clicou nele indica que ele esta interessado no seu produto.
Com isso a publicidade fica muito mais barata e assertiva pois você paga apenas por cliques e não por visualizações do seu anuncio, além de ser possível segmentar seu anuncio para o seu público, por exemplo.
Algumas segmentações que são possíveis
Você pode escolher se seu anuncio vai aparecer para
- Um pais, estado ou cidade especifica
- Apenas para homens, mulheres ou para ambos
- Para uma faixa de idade especifica
- Para uma faixa de renda especifica
- Dias da semana específicos
- Horários específicos
- Além de outras configurações possíveis
Além de fazer todas essas segmentações e muitas outras você consegue mensurar por exemplo qual o { ROI } retorno sobre o seu investimento pois você consegue saber quantos cliques você recebeu por.
- Palavra chave
- Por anúncio
- Por idade
- Por faixa de renda
- Por pais, estado e por cidades
É possível também saber quantas conversões seu anuncio gerou e o custo de cada conversão, podendo investir em uma campanha sem ” achismo ” e sabendo o quanto a campanha pode lhe retornar investindo um valor maior ou menor, facilitando assim a otimização, você pode começar com um valor menor em cada anuncio e a medida que um vai performando melhor você pode aumentar o orçamento dele ou simplesmente retirar dos que estão gerando um resultado menor e colocar no que esta retornando mais, pois você consegue saber qual anuncio esta gerando mais retorno.
Você pode usar também o Machine Learning ou aprendizado de máquina
Para que suas campanhas aprendam com suas conversões fazendo ela cada vez mais exibir seu anuncio apenas para clientes com potencial de compra, pois a cada conversão se configurada corretamente faz o sistema ir aprendendo qual pessoa tem o maior potencial de comprar seu produto, fazendo os anúncios serem exibidos apenas para os clientes certos e no momento da compra.
Basicamente o sistema ja sabe quando uma pessoa realmente vai fazer uma compra, por exemplo em um funil bem simples de vendas em 3 etapas temos.
- Pesquisa de qual os melhores produtos – Ex ( Qual a melhor câmera digital para fotos ? )
- Faz a comparação de produtos – Ex ( Qual a melhor Cannon ou Nikon ? )
- Faz a comparação de preços – Ex ( Preço camera Nikon )
De uma forma bem simples a pessoa passa por esses três processos e é possível identificar em qual etapa ela esta, ou seja mesmo ela estando na primeira etapa se ela pesquisar por preço se você estiver usando o Machine Learning em suas campanhas seu anuncio não deve ser exibido pois a pessoa não esta ainda em um momento de compra e quem avalia isso é o algoritmo do Google.
Esse exemplo é bem simplificado e um resumo do resumo do resumo… pois o algoritmo do Google Ads analisa 70 milhões de sinais em um decimo de segundo para escolher o link que vai exibir
Escalando uma campanha
Uma vez uma campanha estando bem configurada você consegue escalar ela e aumentar seu faturamento por exemplo, digamos que a cada 10 contatos “Lead” você feche uma venda se por exemplo cada clique custou R$1,00 e sabemos que você esta gastando R$10,00 para conseguir um cliente ou Lead.
Se bem configurada podemos dai escalar ela pois você ja sabe que a cada R$10,00 é possível conseguir uma venda e com isso se investirmos R$100,00 são 10 vendas que você faz e se investirmos R$1.000,00 seriam 100 vendas, esses são apenas exemplos e um vez uma campanha bem configurado ela tende a sempre trazer resultados consistentes.
Mais lembrando que somente criar uma campanha não vai fazer uma magica é preciso ter bem alinhado as
- Campanhas
- Ferramentas
- Time de vendas
Para que todo o processo flua sem problemas, pois do que adianta uma campanha se o site não fica no ar ou se o formulário de contato não funciona, por isso é importante ter uma boa empresa lhe dando suporte durante todo o processo para que o crescimento seja sustentável.
Ferramentas de marketing digital
Existem muitas ferramentas que podem lhe ajudar a anunciar e auxiliar no processo de vendas, tornando ele mais fácil e mais automatizado como por exemplo.
- CRM para gerenciamento dos contatos, vendas e clientes
- Ferramentas de e-mail marketing
- Ferramentas de automação de marketing que fazem o sequenciamento e a segmentação do envio de e-mails de forma automática
- Landing Pages ou Pagina de captura
- Sistema de automação de mensagem “chatbot”
- Sistema de análise e geração de relatórios
- Ferramentas de teste A/B
- Dentre outras
Mais você não precisa saber usar tudo ou então usar todas a ferramentas, conversando conosco vamos entender um pouco da sua empresa e do seu produto e indicar ferramentas certas, procurando usar apenas o necessário e a medida que os resultados vão surgindo você pode ir implementando novas ferramentas e recursos que na verdade vão lhe ajudar e automatizar muitos processos.
Remarketing
Basicamente seria apresentar uma propaganda ou anuncio seu para um cliente que ja teve algum contato com a sua marca seja em seu site, blog, Youtube, anuncio ou rede social, você pode usar para vender um produto ou para simplesmente fazer branding, ele acaba sendo eficaz pois como o cliente ja teve contato com sua empresa a aceitação tende a ser maior.
E como você geralmente apresenta o mesmo produto ou um produto ou serviço que seja similar ao que ele ja esta procurando fica mais fácil ocorrer a conversão ou seja a venda, mais é preciso ter cuidado para não ocorrer o efeito contrário ou seja no lugar de gerar a venda você acabar irritando o usuário, por isso é possível e você deve controlar a frequência.
Qual o custo
Geralmente você deve encarar o marketing não como uma despesa mais como um investimento mensal pois algumas campanhas geram vendas diretas e outras geram vendas mais no longo prazo, como por exemplo em campanhas de reconhecimento de marca ou branding.
Por exemplo se você tem uma campanha de reconhecimento de marca, e o cliente acaba ao longo do tempo conhecendo sua empresa, quando você faz o anuncio de um produto ou serviço a venda ocorre bem mais fácil gerando até mesmo um custo menor nos anúncios.
O recomendado é começar com 10% do seu faturamento todo mês mais não é uma regra você pode investir mais ou menos, mais vai depender do mercado, se quiser entre em contato conosco pois somos uma agência de marketing digital em Piracicaba que atende a todo o Brasil e fazemos um orçamento sem compromisso pois é preciso avaliar os custos para seu segmento com base na palavra que será anunciada e nas plataformas que serão utilizadas.
Entre em contato conosco e faça como nossos clientes que estão crescendo utilizando o Marketing Digital para escalar suas vendas e conseguir novos clientes.
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